PF encontra bunker com mais de 600 quilos de cocaína em Blumenau
Para alcançar o compartimento, foi necessário o uso de máquinas pesadas.

A Polícia Federal apreendeu 613 quilos de cocaína e prendeu um homem em flagrante durante uma operação realizada na tarde da última terça-feira (2) em Blumenau, no Vale do Itajaí. A ação, voltada ao combate ao tráfico internacional de drogas, contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

Os agentes chegaram a um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, apontada nas investigações como possível fachada para atividades ilegais. No subsolo do imóvel, a droga foi encontrada escondida dentro de um bunker, cujo acesso havia sido bloqueado. Para alcançar o compartimento, foi necessário o uso de máquinas pesadas capazes de remover a estrutura que vedava a entrada.
Com base no material localizado no galpão, os policiais avançaram nas diligências e obtiveram autorização judicial para prender um dos investigados e realizar buscas em um endereço ligado a ele, em Florianópolis. Nesse imóvel foram apreendidos veículos, embarcações, joias e diversos documentos.

>> LEIA TAMBÉM: Após tornado, governo de SC anuncia construção de bunkers em escolas contra tempestades
As apurações indicam que a empresa vinha sendo utilizada para sustentar um esquema contínuo de envio de cocaína à Europa. O galpão serviria para o preparo e o armazenamento da droga antes do transporte internacional. Ainda conforme a PF, a estrutura criminosa tinha base operacional em Santa Catarina e reunia apoio logístico de brasileiros, atuação empresarial para dar aparência de legalidade e liderança de estrangeiros.

Entre os suspeitos, os investigadores identificaram britânicos procurados internacionalmente e com histórico de envolvimento em tráfico de drogas no Reino Unido.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️










