Notícias Policial

Homem é preso por receptação de cachorro furtado em Blumenau

Ele mantinha o animal escondido dentro de sua residência.

Anuncie!
Garanta já o seu!

Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante um homem de 32 anos por receptação dolosa de um cachorro furtado, na tarde da última terça-feira (29), em Blumenau.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC), por meio da Delegacia de Proteção Animal (DPA), no Morro da Edith, por volta das 17h30. Durante as diligências, os agentes também identificaram a mulher responsável pelo furto do animal.

Acesse!

O caso teve início em 12 de outubro, quando a tutora de uma cadela da raça Shih-tzu registrou boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do pet, que havia fugido de casa na rua Marechal Rondon.

Com base em imagens de câmeras de segurança, os investigadores constataram que uma mulher recolheu o animal na rua e o levou para dentro de um bar. Depois, ela teria repassado o cachorro a outra pessoa.

Saiba mais!
>> LEIA TAMBÉM: Homem é preso por roubo a residência com ameaças de morte a idosos em Blumenau

Com essas informações, os policiais chegaram até o homem que mantinha o animal escondido dentro de sua residência. Ele foi preso em flagrante e o cão devolvido à tutora. O suspeito vai responder por receptação dolosa, crime previsto no artigo 180 do Código Penal, que prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.

A Delegacia de Proteção Animal reforçou o compromisso com o combate a crimes contra animais e lembrou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181.

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️ 

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo