Notícias de Saúde

Profissionais de Saúde de Timbó participam de palestras sobre prevenção e cuidado feminino no Outubro Rosa

Profissionais de saúde se qualificam para cuidados femininos.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Na sexta-feira, dia 24, a Secretaria de Saúde de Timbó promoveu uma ação de educação permanente voltada aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde e demais setores da pasta, dentro da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e à promoção da saúde da mulher.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Timbó e contou com duas palestras focadas no cuidado integral feminino.

Saiba mais!

A primeira, ministrada pelo Dr. Stenio Guilande, abordou o tema “Climatério: compreendendo o impacto na saúde feminina – orientações de conduta na Atenção Básica”.

Profissionais de Saúde de Timbó participam de palestras sobre prevenção e cuidado feminino no Outubro Rosa
Créditos: Câmara de Vereadores

Durante a apresentação, foram discutidos aspectos clínicos e emocionais dessa fase da vida da mulher, além da importância do acompanhamento contínuo por profissionais de saúde.

Faça seu orçamento - Clique aqui

>> LEIA TAMBÉM: Outubro Rosa: Timbó realiza ação especial em todas as Unidades de Saúde neste sábado

Em seguida, a fisioterapeuta Júlia Caroline Mette e estudantes do curso de Fisioterapia da Uniasselvi apresentaram a palestra “Você sabe a importância da fisioterapia pélvica na menopausa?”, destacando práticas e orientações que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres durante a menopausa.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Saúde com a qualificação contínua das equipes e com a ampliação das ações de cuidado e acolhimento às mulheres de Timbó, garantindo mais conhecimento e preparo para atender às demandas específicas da saúde feminina.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo