Atropelamento na BR-470, em Curitibanos, mata espécie ameaçada de extinção
Estima-se que mais de um milhão de animais silvestres morram diariamente em atropelamentos.

Um gato-do-mato-pequeno (Leopardus guttulus), espécie ameaçada de extinção, foi encontrado morto após ser atropelado na BR-470, em Curitibanos.
O animal é cada vez mais impactado pela fragmentação dos habitats e pelo tráfego intenso nas rodovias que cortam áreas de Mata Atlântica, aumentando os riscos para espécies como essa.
Ocorrências desse tipo representam uma verdadeira mortandade silenciosa, pouco divulgada e muitas vezes negligenciada pelo poder público. Estima-se que mais de um milhão de animais silvestres morram diariamente em atropelamentos nas estradas brasileiras.
>> LEIA TAMBÉM: Gato-maracajá é encontrado morto após ser atropelado em Timbó; espécie está vulnerável à extinção no Brasil
Divulgar registros como este é fundamental para chamar a atenção da sociedade e reforçar a necessidade de medidas de mitigação, como passagens de fauna e sinalização adequada, para reduzir os impactos sobre a vida selvagem.











Estrada Boa tbm protege animais!!!