Famosos

Faustão apresenta melhora e é retirado da ventilação mecânica após transplantes

Ele passou por transplantes de fígado e rim.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Fausto Silva, o apresentador Faustão, apresentou sinais de recuperação e foi descontinuado do uso de ventilação mecânica no sábado (9), segundo informações divulgadas pela sua equipe. A notícia foi divulgada pelo jornalista Flavio Ricco, do portal Leo Dias, e confirmada pela CNN.

Na semana anterior, Faustão passou por transplantes de fígado e rim. No domingo (10), Dia dos Pais, ele recebeu a visita dos filhos Lara, João e Rodrigo. A esposa do apresentador não esteve presente no hospital devido a um resfriado.

Saiba mais!

Desde 21 de maio, o apresentador está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma grave infecção bacteriana.

O último boletim médico, divulgado na quinta-feira (7), apontou um quadro de sepse, condição na qual a resposta exagerada do corpo a uma infecção pode causar falência dos órgãos. Até o momento, não houve atualizações oficiais posteriores a essa data.

Faça seu orçamento - Clique aqui
>> LEIA TAMBÉM: Caçulinha, músico do Domingão do Faustão, morre aos 86 anos

Nos últimos dias, uma polêmica tomou conta das redes sociais após um cardiologista, em entrevista a um podcast, afirmar que Faustão enfrentava uma “falência múltipla de órgãos” e que suas chances de sobrevivência eram “mínimas”, com risco elevado de morte nas próximas semanas. O médico, que não faz parte da equipe que acompanha o apresentador, gerou reação da família.

O filho de Faustão, João Silva, respondeu publicamente no Instagram, republicando uma mensagem do colunista Flávio Ricco que afirmava que o apresentador estava “muito bem” e classificou a declaração do cardiologista como irresponsável. João destacou ainda que o comentário era um “cala-boca aos irresponsáveis” e criticou o médico, pedindo que ele se dedique aos seus pacientes.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo