Notícias de Santa Catarina

Governo do Estado firma permuta com FIESC e assegura Complexo Esportivo do SESI para Blumenau

Troca de imóveis garante avanço estratégico em duas regiões: Joinville ganha área para inovação e Blumenau assume centro esportivo de excelência, atendendo antiga demanda da população.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, formalizaram nesta quinta-feira (31), em Joinville, um acordo de permuta que beneficia diretamente dois dos maiores polos do estado.

O protocolo assinado oficializa a entrega de um terreno de 28,6 mil m² em Joinville — avaliado em R$ 23 milhões — à FIESC, enquanto o Governo do Estado recebe o Complexo Esportivo do SESI em Blumenau, que será municipalizado e passará para administração da prefeitura.

Saiba mais!

A assinatura ocorreu durante a inauguração do novo laboratório Multicyber, no campus Joinville do UniSENAI.

A permuta, autorizada pela Lei 19.333, também envolve dois terrenos em Florianópolis e recursos financeiros, totalizando um ativo de R$ 37,6 milhões.

Faça seu orçamento - Clique aqui

O espaço cedido à FIESC, anexo ao Instituto SENAI de Inovação, permitirá ampliar as atividades da entidade na área de educação, tecnologia e serviços industriais. Já em Blumenau, a expectativa é de reativar e modernizar o complexo esportivo, localizado na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt.

Com mais de 206 mil m², o local é um dos melhores do país em sua categoria, equipado com pista de atletismo homologada, quadras, piscinas, campo de futebol e estrutura de ponta.

>> LEIA TAMBÉM: Santa Catarina prorroga imposto sobre leite importado; medida eleva produção local e reduz concorrência estrangeira

“Entregamos para Blumenau um patrimônio que será bem aproveitado e cuidará da formação e saúde da população. Joinville também ganha muito. Foi uma grande tacada”, celebrou o governador Jorginho Mello.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo