Notícias de Esportes

Orgulho de Timbó: Estudantes conquistam medalhas históricas no atletismo estadual dos JESC

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

Dois estudantes da Escola Municipal Professor Nestor Margarida representaram Timbó na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e garantiram medalhas para o município na modalidade de atletismo.

Kaue Lima dos Santos e Paolo foram os dois dos vários atletas timboenses que representaram a cidade a chegar à etapa estadual em 2025, e ambos retornaram com conquistas expressivas: bronze no salto em altura e prata na marcha atlética, respectivamente.

Saiba mais!

Kaue descreveu o resultado como inesperado, diante do alto nível da competição.

“Não esperava por esse resultado, pois tinham alunos de outras regiões com um potencial muito maior, mas no dia tive uma torcida muito especial da coordenação da escola e dos meus professores. A cada tentativa superada, conquistava mais confiança”, relatou.

Faça seu orçamento - Clique aqui
Com apenas dois atletas no estadual, Timbó retorna dos JESC com medalhas
Créditos: Divulgação

Paolo destacou a confiança em melhorar sua marca, o que se concretizou com o segundo lugar na prova dos 5 mil metros da marcha atlética.

“Esperava melhorar a minha marca, e com isso alcancei o segundo lugar. Foi ótimo, pois o professor acreditou no meu potencial e me deu um grande alívio, já que ele mesmo já foi atleta nesta modalidade”, afirmou.

Com apenas dois atletas no estadual, Timbó retorna dos JESC com medalhas
Créditos: Divulgação

A trajetória dos estudantes até a fase estadual exigiu dedicação e superação de obstáculos estruturais. Kaue passou por três etapas antes da fase estadual e reforçou os treinos durante as aulas de educação física.

Mesmo sem acesso a uma bolsa técnico, contou com a orientação do professor Daniel Alexandre Voigt, que ministrou atividades funcionais e técnicas.

>>LEIA TAMBÉM: Blumenau recebe atletas e se destaca na organização dos Jesc e Parajesc 2025

Paolo conciliou a preparação entre as aulas regulares e treinos informais nas ruas do bairro Araponguinhas, onde mora.

“A preparação foi simples, mas intensa. Os professores de educação física me acompanharam, e treinei onde dava, focando sempre na minha evolução”, contou.

Ambos os alunos reconheceram a importância do apoio recebido.

“Meu técnico me ajudou muito. Agradeço a ele e a todos que me apoiaram. Foi uma honra conquistar essa medalha, ainda mais ao lado do meu parceiro de equipe”, afirmou Kaue.

Com apenas dois atletas no estadual, Timbó retorna dos JESC com medalhas
Créditos: Divulgação

Paolo complementou: “Esse desempenho abre caminho para que mais alunos se dediquem e possam competir nesse nível. Agradeço à coordenação da escola por sempre apoiar o esporte em nossa comunidade.”

Com apenas dois atletas no estadual, Timbó retorna dos JESC com medalhas
Créditos: Divulgação

O professor Daniel Alexandre Voigt ressaltou o comprometimento dos atletas e o papel da escola na formação esportiva.

“Estamos muito orgulhosos. Kaue e Paolo foram recompensados pelo esforço e pela dedicação. Superaram expectativas e têm condições de representar nossa escola e o município em futuras competições, inclusive em nível nacional.”

Com apenas dois atletas no estadual, Timbó retorna dos JESC com medalhas
Créditos: Divulgação

A conquista também gera reflexos na comunidade escolar.

“Nossa escola tem muito potencial. Precisamos de técnicos e centros de treinamento. Muitas meninas do futsal, por exemplo, chegaram longe. Com um olhar mais técnico, poderiam ter ido ainda mais”, observou Kaue.

A participação de Kaue e Paolo na fase estadual dos JESC reforça a importância do esporte escolar e do incentivo contínuo a jovens talentos.

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo