Cinco pessoas ficam desalojadas em Brusque após chuvas
Segundo a previsão do tempo, não deve chover nesta sexta.
As fortes chuvas que caíram em Brusque, no Vale do Itajaí, na noite de quinta-feira (26), provocaram oito ocorrências atendidas pela Defesa Civil do município. Entre os transtornos registrados, cinco moradores do bairro Primeiro de Maio precisaram deixar suas casas por questões de segurança.
Na manhã desta sexta-feira (27), o rio Itajaí-Mirim alcançou seu ponto mais alto, marcando 4,27 metros por volta das 6h. Com o passar das horas, o nível da água recuou e se manteve estável em 3,93 metros, indicando uma tendência de normalização, embora o alerta permaneça.
Segundo divulgado pelo AJ Notícias, mesmo com a diminuição do risco, as equipes de emergência continuam em prontidão e reforçam a importância de a população acompanhar as atualizações pelas plataformas oficiais.
>> LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge empresa têxtil em Brusque e destrói veículos
Segundo a previsão do tempo, não deve chover nesta sexta, mas há possibilidade de pancadas isoladas no sábado (28). Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou os Bombeiros pelo 193.







