Notícias de Santa Catarina

Frio extremo atinge Urupema e derruba temperaturas a -8,1°C, com sensação de -29°C

Ao todo, 30 municípios catarinenses já registraram marcas negativas.

Clique e saiba mais!
Garanta já o seu!

A madrugada desta terça-feira, 24 de junho, foi marcada por um frio histórico em Urupema, na Serra Catarinense. Segundo a Defesa Civil, os termômetros na cidade, conhecida por seus invernos rigorosos, chegaram a -8,1°C por volta das 4h. A sensação térmica, influenciada pelo vento e pela umidade, despencou ainda mais, atingindo impressionantes -29°C.

O impacto do frio foi sentido por moradores e visitantes. Divulgado pelo Portal Testo Notícias, Ivanor Soares Ribas, que está na cidade construindo uma pousada, descreveu a experiência como a mais gelada de sua vida.

Saiba mais!

Natural de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, ele relatou que, mesmo com o sol da manhã, a temperatura ainda era de apenas 3°C, com sensação térmica de -6°C.

>> LEIA TAMBÉM: SC em alerta máximo para frio intenso com risco de temperaturas negativas e geada

Frio extremo atinge Urupema e derruba temperaturas a -8,1°C, com sensação de -29°C

Faça seu orçamento - Clique aqui

Ainda segundo o portal citado, a água das torneiras só começou a correr após o descongelamento, enquanto o riacho próximo à propriedade e a vegetação permaneceram cobertos de gelo.

A previsão indica que o frio mais intenso está previsto para esta quarta-feira, com a massa de ar polar mantendo as temperaturas baixas até o fim da semana. Ao todo, 30 municípios catarinenses já registraram marcas negativas nesta onda de frio, que tornou este o dia mais gelado do ano em Santa Catarina.

ASSISTA AO VÍDEO ⤵️

Saiba mais!
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo