Suspeitos de incêndio e vandalismo em terreiro de umbanda são presos em SC
O crime ocorreu nos dias 8 e 9 de dezembro do ano passado.

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no incêndio e vandalismo contra um terreiro de umbanda em Mafra. O crime ocorreu nos dias 8 e 9 de dezembro do ano passado, e os investigadores apuram se houve motivação por intolerância religiosa.
Segundo as autoridades, no primeiro dia da ação criminosa, os suspeitos invadiram o local e destruíram objetos religiosos, além de danificarem um veículo estacionado na propriedade.
No dia seguinte, retornaram ao terreiro e incendiaram a residência vinculada ao espaço religioso, resultando em prejuízos materiais para as vítimas.
De acordo com o G1 SC, as prisões foram divulgadas pela Polícia Civil no último sábado (17). Um dos homens foi localizado pela corporação, enquanto o outro foi detido pela Polícia Militar. As autoridades, porém, não informaram os locais e datas exatas das detenções.
>> LEIA TAMBÉM: Três suspeitos são presos em Rodeio por furto na unidade de saúde de Rio Morto
O pedido de prisão foi embasado em depoimentos de testemunhas, laudos periciais que confirmam a intencionalidade do incêndio e gravações de áudio em que um dos suspeitos confessa envolvimento no crime.
Além disso, a polícia constatou que os investigados continuavam a frequentar as proximidades do terreiro, o que representava uma ameaça contínua às vítimas.
Atualmente, os dois homens respondem pelos crimes de ameaça, dano qualificado e incêndio doloso.