Notícias de Santa Catarina

Vale do Itajaí tem risco de temporais, enxurradas e inundações nesta semana

Defesa Civil alerta para danos com avanço de frente fria em meio a onda de calor no estado

A Defesa Civil de SC emitiu um alerta para risco de temporais nesta segunda-feira, 17, com possibilidade de enxurradas e alagamentos no Vale do Itajaí e outras regioes.

A previsão indica chuva intensa em curto período de tempo devido à combinação de uma frente fria com o forte calor.

Além disso, há risco moderado para destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica em várias regiões do estado.

O alerta aponta que as áreas mais afetadas devem ser o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Planalto Sul e o Vale do Itajaí.

Na terça-feira, 18, o avanço da frente fria mantém o tempo instável, favorecendo temporais isolados, principalmente na divisa com o Paraná, no Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis.

A Defesa Civil orienta a população a tomar precauções para evitar acidentes. Durante temporais, a recomendação é buscar abrigo seguro e evitar atravessar ruas alagadas ou estruturas submersas, como pontes e pontilhões.

Leia também:

Quem mora próximo a encostas deve ficar atento a movimentações de solo e rachaduras em muros ou paredes. Também é importante observar a inclinação de árvores e postes, que podem indicar risco de queda.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo