Notícias Policial

Bebê de um ano morre em Timbó; suspeita de maus-tratos mobiliza investigação

A suspeita recai sobre a mãe e o padrasto.

Um bebê de um ano faleceu no último domingo no Hospital Oase, em Timbó, após ser internado com sinais de maus-tratos. A suspeita recai sobre a mãe e o padrasto, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A equipe médica do hospital acionou as autoridades ao notar que a vítima apresentava lesões antigas na cabeça e a presença de medicamentos no organismo, que poderiam ter causado convulsões. Segundo informações da psicóloga do hospital, o estado clínico do bebê não foi totalmente explicado pelos responsáveis.

A mãe relatou que, na noite anterior, a criança teve febre, vômito e diarreia, sendo atendida em um hospital de sua cidade, onde recebeu medicação e foi liberada. Horas depois, ao notar que o filho voltou a convulsionar, ela o levou de táxi ao Hospital Oase. No entanto, conforme relato da equipe médica, a mãe demonstrou aparente falta de preocupação com o estado do bebê.

>> LEIA TAMBÉM: Timbó inicia celebração de 150 anos da imigranção italiana com iluminação especial na prefeitura

Durante o preenchimento do boletim de ocorrência, a guarnição policial recebeu a informação de que o bebê havia falecido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, e a Polícia Científica foi acionada para conduzir os procedimentos periciais.

A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte e verificar se houve omissão ou agressão por parte dos responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo