O Tribunal do Júri de Blumenau começa o calendário de 2025 com o julgamento de um homem por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e vias de fato.
O julgamento acontece nesta quarta-feira, 29 de janeiro, em Blumenau, e é a primeira sessão do Tribunal do Júri da comarca em 2025.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime aconteceu em abril de 2024, no bairro Salto.
O acusado teria matado sua companheira com golpes de faca após ela manifestar a intenção de se separar.
Conforme o MPSC, no dia do crime, o réu teria se trancado em um quarto com a vítima e a golpeado duas vezes, no tórax e no pescoço. Antes disso, ele teria agredido a sogra com socos para impedir que ela interferisse.
O processo, que tramita sob sigilo na 1ª Vara Criminal de Blumenau, acusa o réu de agir de maneira premeditada e sem dar chance de defesa à vítima.
A semana será marcada por uma intensa agenda de júris populares em Santa Catarina. De 27 a 31 de janeiro, serão julgados casos de homicídio, tentativas de homicídio e feminicídio em diversas comarcas do estado.
Leia também:
Entre eles, dois casos semelhantes ao julgado no Tribunal do Júri de Blumenau chamam atenção.
Nos dois processos, os réus são homens acusados de matar suas companheiras por não aceitarem o fim do relacionamento. Os crimes ocorreram no Alto Vale do Itajaí e na Serra Catarinense.