O automóvel, com placas de Foz do Iguaçu, era conduzido por um homem natural do Paraná.
Uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 1,1 kg de haxixe do tipo marroquino na manhã desta terça-feira (31). A droga estava escondida em garrafas térmicas dentro de um veículo abordado na BR-101, em Barra Velha, Santa Catarina.
O automóvel, com placas de Foz do Iguaçu (PR), era conduzido por um homem de 26 anos, natural do Paraná. Durante a abordagem, os agentes descobriram o entorpecente, que tem origem paraguaia e é conhecido por sua alta concentração de THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos da maconha.
O motorista confessou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a droga até Balneário Camboriú, destino onde o entorpecente seria distribuído. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha, onde responderá por tráfico de drogas, crime que pode acarretar pena de até 15 anos de prisão.
• LEIA TAMBÉM: PRF inicia Operação Ano Novo com expectativa de 300 mil veículos na BR-101
O haxixe tipo marroquino apreendido é altamente valorizado no mercado ilícito devido ao seu potencial psicoativo, que pode desencadear alucinações, euforia, paranoia e ataques de pânico. Por seu custo elevado, costuma ser consumido por pessoas de maior poder aquisitivo, sendo considerado um produto de luxo no tráfico de drogas.
ASSISTA AO VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta