Família se reuniu novamente no litoral catarinense
A Polícia Civil de Santa Catarina ajudou um pintor a localizar sua irmã desaparecida e promoveu o reencontro de uma família separada há mais de 40 anos.
O caso teve início em Itapema, quando um pintor, que realizava serviços na Delegacia de Polícia, pediu ajuda aos funcionários para localizar sua irmã, que ele nunca conheceu.
Ele relatou que sua mãe biológica buscava a filha desde que foi levada por outra família ainda pequena.
O trabalhador contou que sua mãe foi impedida de retomar contato com a filha, mas nunca desistiu de procurá-la.
Sensibilizados pela história, os policiais realizaram pesquisas no sistema de segurança e descobriram o paradeiro da mulher na cidade de Joaçaba, no interior de Santa Catarina.
O reencontro ocorreu em Itapema no feriado de 15 de novembro, com a presença da mãe, que atualmente vive no Paraná.
Leia também:
Além de rever a filha, a matriarca conheceu outros integrantes da família. Pela primeira vez, o pintor pôde abraçar a irmã que buscava desde que nasceu.
“Eu busquei ajuda em muitos órgãos públicos, busquei ajuda em diversos locais e aqui, trabalhando nos serviços da Delegacia de Itapema, consegui o número da minha irmã. Não tem explicação a nossa alegria”, disse o homem emocionado.
Ele agradeceu aos policiais e funcionários que viabilizaram o reencontro e afirmou que pretende reunir toda a família novamente no final do ano.
Sugestão de pauta