Ele é acusado de vender a mesma casa para 40 famílias famílias
Alaim Domingos da Silva, corretor de imóveis investigado por aplicar um golpe milionário em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi incluído na lista de procurados da Interpol. Ele teve a prisão decretada há duas semanas, mas segue foragido.
A Polícia Civil acredita que o suspeito tenha deixado o país após as acusações contra ele virem à tona.
A Justiça determinou o bloqueio de bens em nome de Alaim, incluindo imóveis, veículos e valores em contas bancárias, até o montante de R$ 3 milhões.
Este é o valor estimado do prejuízo causado pelo corretor, que vendia a mesma casa para dezenas de famílias. Ao todo, 40 vítimas já foram identificadas.
As investigações apontam que o corretor de imóveis usava seu registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC) para inspirar confiança nos compradores.
A documentação das vendas era autenticada em cartório, o que reforçava a sensação de segurança entre as vítimas. O registro do corretor de imóveis foi suspenso pelo CRECI-SC no final de outubro.
Entre os casos, muitas famílias pagaram entradas de valores variados, enquanto outras quitaram o imóvel integralmente.
Leia também:
Uma das vítimas contou que pagou R$ 70 mil por um sobrado no Loteamento Pedro Borba, mas descobriu que o mesmo imóvel havia sido vendido para outros compradores.
O golpe foi descoberto quando os prazos para entrega das casas começaram a atrasar, e os compradores perceberam que haviam adquirido os mesmos lotes.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no esquema e segue com o inquérito aberto.
Sugestão de pauta