Na última terça-feira (12), a vereadora eleita Deisi Felczak Pereira, de 40 anos, foi brutalmente esfaqueada pelo próprio marido no posto de saúde da localidade de Rio da Prata, em Rio do Campo.
A agressão aconteceu no interior do município, e o ataque foi interrompido apenas quando um funcionário conseguiu atingir a faca com um pedaço de madeira.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor derrubou Deisi no chão e a golpeou várias vezes com uma faca, ameaçando funcionários que tentaram intervir.
Após atacar a vereadora, o homem também tentou tirar a própria vida, esfaqueando-se. Inicialmente, ambos foram levados ao hospital ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.
Deise foi levada de helicóptero, onde deu entrada em estado gravíssimo. O agressor foi transportado por uma ambulância do SAMU e permanece internado em estado crítico.
No entanto, segundo a Rádio Educadora de Taió, a vereadora foi transferida para um hospital em Blumenau pelo Helicóptero Arcanjo.
Natural de Itaiópolis, Deisi foi eleita vereadora pelo Partido Liberal (PL) em Rio do Campo, no último dia 6 de outubro, com 226 votos.
Sugestão de pauta