Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três cidades
A Polícia Civil deflagrou a Operação Sentinela e prendeu nove pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas na região de Jaraguá do Sul.
As prisões aconteceram na terça-feira, 12, durante a ação deflagrada pela Delegacia de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Jaraguá do Sul. A ação também cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Massaranduba e Blumenau.
De acordo com o delegado Caleu Melo, os detidos seriam as principais lideranças da facção criminosa que atua na região.
“Obtivemos sucesso em prender os principais alvos da investigação da DIC, responsáveis pelo crime de organização criminosa e tráfico de drogas. São as principais lideranças criminosas na região de Jaraguá do Sul”, afirmou Melo ao portal NSC Total.
A investigação revelou a existência de uma facção estruturada, com hierarquia bem definida e funções específicas para seus integrantes, o que permitia uma organização meticulosa no tráfico de entorpecentes.
Leia também:
Durante a Operação Sentinela, que contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, foram apreendidas drogas e balanças de precisão.
Após as prisões, os detidos foram encaminhados ao presídio de Jaraguá do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta