Atualmente, os clubes de tiro no Brasil estão restritos a operar das 6h às 22h.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) aprovou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o Projeto de Lei (PL) do deputado Delegado Egidio Ferrari, que propõe liberar o funcionamento contínuo dos clubes de tiro no estado. Com esse avanço, a proposta segue agora para análise na Comissão de Segurança Pública.
Atualmente, os clubes de tiro no Brasil estão restritos a operar das 6h às 22h, conforme a regulamentação implementada em julho de 2023. O projeto de Ferrari busca eliminar essa limitação, permitindo que os estabelecimentos funcionem 24 horas por dia em Santa Catarina.
Segundo o deputado, a aprovação na CCJ representa um passo essencial para transformar a medida em lei e beneficiar os praticantes da modalidade.
“Meu objetivo com o PL é garantir o direito da prática do esporte, sempre com responsabilidade e segurança”, afirma Ferrari.
• LEIA TAMBÉM: Governo de SC revela projeto de túnel submerso que ligará Itajaí a Navegantes
Além de alterar o horário de funcionamento, o projeto também sugere a eliminação das exigências de distanciamento mínimo entre clubes de tiro e outras atividades, simplificando as regras para a prática do esporte no estado.
Ferrari destaca que o tiro esportivo é uma modalidade olímpica e responsável pela primeira medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas.
A flexibilização dos horários, segundo ele, proporcionaria mais liberdade para os praticantes, que poderiam treinar a qualquer hora do dia.
Sugestão de pauta