A decisão foi anunciada pela Intercel.
A partir das 06h00 da manhã da próxima segunda-feira, 23 de setembro, os trabalhadores da Celesc darão início a uma greve por tempo indeterminado.
A decisão foi anunciada pela Intercel, entidade que reúne os sindicatos da categoria, como resposta à falta de avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/25 com a Diretoria da empresa.
Segundo o comunicado, a proposta da Celesc não atende às demandas dos trabalhadores, que reivindicam maior valorização, apontando que o sucesso técnico e financeiro da empresa é fruto direto do empenho de seus funcionários.
A categoria alega que, sem a devida consideração de suas reivindicações, a negociação se torna frustrada e os direitos conquistados ao longo dos anos ficam ameaçados.
• LEIA TAMBÉM: Greve dos trabalhadores da Celesc termina com acordo de PLR mantida nos moldes de 2023
Os trabalhadores pedem o apoio da sociedade catarinense, salientando que, durante o período de greve, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária, reafirmando o compromisso da categoria com a população.
A Intercel também reforçou a importância de avanços nas negociações e a mudança de postura por parte da diretoria da Celesc, de modo a garantir que os empregados continuem a prestar um serviço de qualidade, promovendo o desenvolvimento do Estado.
Maiores informações você encontra no instagram @intercel.sc.
Sugestão de pauta