A ação ocorreu em um posto de combustível à beira da BR-470.
Na noite da última segunda-feira, 16 de setembro, por volta das 22h, a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos em Indaial por dirigir sob efeito de álcool, desobediência e desacato.
A ação ocorreu em um posto de combustível à beira da BR-470, onde os policiais flagraram o motorista de um MMC/Pajero TR4 executando manobras arriscadas, com arrancadas bruscas que geravam um forte cheiro de pneu queimado.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor tentou fugir, mas foi impedido por um caminhão que obstruía a saída do local.
O motorista apresentava claros sinais de embriaguez, como odor de álcool, olhos vermelhos e comportamento alterado. No interior do veículo, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas, incluindo uma aberta no console.
• LEIA TAMBÉM: Prisões por estelionato, desacato, furto e maus-tratos marcam fiscalização da PM em Timbó
O motorista se mostrou hostil e não colaborou com as orientações dos policiais, chegando a insultá-los durante a abordagem. Para garantir a segurança da operação, os agentes precisaram algemá-lo.
O teste do etilômetro foi oferecido e, após inicialmente concordar, o condutor recusou-se a realizá-lo. Diante da recusa, foi elaborado um Auto de Constatação de Capacidade Psicomotora, atestando o estado de embriaguez.
Após os procedimentos no local, o veículo foi entregue a um motorista habilitado, enquanto o infrator foi conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil para que as medidas legais fossem tomadas.
Sugestão de pauta