A ação visava quatro investigados, moradores do bairro Água Verde.
Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Civil de Blumenau deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
A ação visava quatro investigados, moradores do bairro Água Verde, em Blumenau, suspeitos de envolvimento em um episódio de tentativa de homicídio ocorrido em 16 de junho deste ano.
Naquela data, por volta das 14h39, dois dos suspeitos teriam se desentendido com as vítimas no estacionamento de um supermercado e, em seguida, os perseguido até a residência localizada na Rua Eça de Queiroz.
No local, um dos investigados efetuou disparos de arma de fogo contra as vítimas, que, por sorte, não foram atingidas. Outros dois homens teriam auxiliado na ação criminosa.
Durante a operação, um dos investigados, que possuía apenas mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os policiais encontraram em seu quarto porções de maconha e cocaína, além de materiais usados para a comercialização dos entorpecentes.
Outro investigado, que já havia tido a prisão preventiva decretada, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Os agentes apreenderam em sua posse uma carabina calibre 20 com numeração raspada, além de munições.
O terceiro suspeito, também com mandado de prisão em aberto, foi autuado por crime ambiental ao ser flagrado com uma ave silvestre sem registro legal.
• LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Blumenau prende último foragido da 2ª fase da Operação Imperium
Por fim, o quarto envolvido teve sua motocicleta apreendida, pois o veículo teria sido utilizado no transporte dos suspeitos durante a tentativa de homicídio.
Todos os investigados foram encaminhados à sede do Departamento de Investigações para os procedimentos legais e, em seguida, conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta