Um vídeo divulgado no último sábado (7) mostra Théo Luis Resende Custódio, um garoto de 7 anos, relatando como usou a técnica de primeiros socorros para ajudar a desengasgar um bebê de 3 meses em Palhoça, em Florianópolis.
O vídeo já acumula 48 mil visualizações e destaca a importância dos cursos de formação de Bombeiros Mirins. O caso ocorreu em 16 de julho, mas o relato foi compartilhado apenas esta semana, segundo o G1.
Em seu depoimento, Théo contou aos colegas de escola como ajudou a mãe do bebê, conhecida dele, realizando a manobra de Heimlich.
“Dei cinco tapas nas costas dele, virei, vi se ele estava bem. Se afogou de novo: um, dois, três, quatro, cinco. Aí na hora que deu os cinco tapas, ele já ficou bem”, explicou Théo no vídeo.
A avó de Théo, Glória Siqueira Resende da Silva, confirmou que o menino aprendeu a técnica durante um curso de Bombeiros Mirins na escola.
A mãe do bebê, identificado como João Gael, também se manifestou nas redes sociais, agradecendo ao garoto pela intervenção eficaz.
Ela destacou a importância do curso oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar em parceria com as escolas, que proporcionou a Théo os conhecimentos necessários para realizar a manobra com segurança.
ASSISTA AO VÍDEO
Sugestão de pauta