Na noite do último sábado (17), por volta das 20h22, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Itoupava Central, em Blumenau.
A situação envolveu um homem de 60 anos que, após chegar embriagado em casa, causou um grande tumulto familiar.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem caído no chão, incapaz de se levantar, apresentando sinais visíveis de embriaguez e diversas lesões no rosto, orelha e dedos do pé direito.
Ele também reclamava de dores na coluna. Apesar de bastante alterado, o homem relatou à guarnição que havia sido agredido pelo enteado, um jovem de 27 anos, após uma discussão familiar.
A esposa do homem, uma mulher de 45 anos, explicou aos policiais que seu marido havia chegado em casa em bêbado, iniciando uma série de gritos que preocuparam o filho dela.
Ao tentar verificar a situação, o filho foi surpreendido pelo padrasto, que avançou contra ele. Durante o confronto, a filha do casal, de 26 anos, tentou intervir, mas acabou sendo atingida com um soco no rosto.
O homem, ainda mais agressivo, pegou um cabo de vassoura e tentou atacar os demais familiares, conseguindo golpear o braço da esposa. Foi então que o enteado conseguiu derrubá-lo ao chão e contê-lo, até a chegada da polícia.
Diante dos relatos e das evidências encontradas, a guarnição conduziu todos os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.
Sugestão de pauta