A mulher foi enterrada em uma área de mata.
Na última quinta-feira (15), em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, a Polícia Civil encontrou o corpo de Monique Pereira da Silva, de 26 anos, vítima de feminicídio. O crime foi cometido pelo ex-companheiro da jovem, de 28 anos, que foi preso em Joinville após confessar o assassinato.
Monique, residente em Rolândia, no Paraná, estava desaparecida desde o dia 8 de agosto, quando o homem, que morava em Araquari, no Norte Catarinense, a sequestrou.
Segundo informações da polícia, ele havia viajado até o Paraná na semana passada na tentativa de reatar o relacionamento. Diante da recusa de Monique, ele passou a ameaçá-la até que conseguiu localizá-la e sequestrá-la.
Após o desaparecimento de Monique, sua família registrou um boletim de ocorrência em Rolândia, e a Polícia Civil iniciou as investigações. As autoridades descobriram que o suspeito havia se deslocado para Londrina e, em seguida, retornado a Santa Catarina, onde foi capturado na terça-feira (13) em Joinville.
Durante o interrogatório, o homem revelou detalhes do crime, dizendo que após uma discussão, ele obrigou Monique a sair do carro e, em seguida, atirou contra a cabeça dela.
• LEIA TAMBÉM: Motorista embriagado e com carro irregular é preso durante abordagem em Indaial
O corpo da vítima foi colocado no porta-malas do veículo e transportado até Itapoá, onde foi enterrado em uma área de mata.
A operação de busca e apreensão, que contou com a participação do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), também resultou na prisão do irmão do acusado em Araquari por posse ilegal de arma de fogo, munições e colete balístico.
O corpo de Monique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Joinville para os procedimentos legais.
Sugestão de pauta