O mandado de prisão foi cumprido hoje no Morro da Formiga, bairro Warnow, em Indaial.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, realizou hoje (6) a prisão de um homem de 31 anos, suspeito de cometer furtos qualificados em estabelecimentos comerciais das cidades de Ascurra e Indaial.
A investigação foi iniciada após a notificação dos crimes à Delegacia, resultando na instauração de um procedimento investigativo.
A equipe de investigação, após um trabalho minucioso, identificou o homem como suspeito do furto ocorrido na “Padaria do Alemão”, localizada no morro do Armandio, bairro Estação, em Ascurra.
Com base nas provas e informações reunidas, o Delegado Wesley de Sousa Costa solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi aprovado pelo Ministério Público e decretado pelo Poder Judiciário.
O mandado de prisão foi cumprido hoje no Morro da Formiga, bairro Warnow, em Indaial. Durante a operação, foi constatado que havia outro mandado de prisão em aberto contra o suspeito, também por furto, expedido pelo Poder Judiciário de Indaial, o qual também foi cumprido.
• LEIA TAMBÉM: Em Indaial, Polícia Civil resgata 10 cães em situação de maus-tratos e prende tutor em flagrante
O homem foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Vara Regional das Garantias da Comarca de Blumenau.
A Polícia Civil de Ascurra pede a colaboração da população. Denúncias podem ser feitas através do número 047-9.9793-6769, com garantia de sigilo absoluto.
Sugestão de pauta