O evento foi realizado em Blumenau no dia 11 de julho.
A qualidade dos produtos de origem animal de Timbó ganhou destaque nacional durante o VII Prêmio Queijo Brasil, realizado em Blumenau no dia 11 de julho.
O Sítio Galo do Rio, pertencente à Família Hannebach e identificado pelo Selo SIM 026, foi premiado com a medalha de prata por dois de seus queijos: o Queijo Fresco Colonial e o Queijo Provolone Fresco Defumado.
A conquista reflete o esforço contínuo do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado (SIMc) do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) em garantir a qualidade dos produtos de origem animal.
A coordenadora do SIMc, Luiza Hossain Wollick, parabenizou a propriedade e destacou a importância da dedicação e busca pela excelência dos produtores locais.
“Queremos parabenizar a propriedade da Família Hannebach, que trabalha continuamente com dedicação e na busca da excelência, conquistando prêmios por seus produtos registrados no Serviço de Inspeção Municipal, reafirmando o compromisso com a qualidade e a segurança alimentar”, afirmou Luiza.
• LEIA TAMBÉM: Segurança é chamado de “macaco de senzala” em Timbó
A premiação é um reconhecimento do trabalho árduo e da paixão que a Família Hannebach dedica à produção de queijos de alta qualidade.
Na cerimônia, a médica veterinária Luiza Hossain Wollick posou para fotos ao lado do proprietário do Sítio Galo do Rio, Wilmar Hannebach, e da responsável técnica (RT), Suelen Meneguel Ferreira Jarominek.
A valorização dos produtos regionais, aliada a um rigoroso controle de qualidade, coloca os queijos de Timbó entre os melhores do país, evidenciando a excelência dos produtos catarinenses e o comprometimento dos produtores com a segurança alimentar.
Sugestão de pauta