Na manhã deste Domingo (04), por volta das 02h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de injúria racial e lesão corporal no Pavilhão de Eventos, na rua Professor Julius Scheidemantel, no Centro de Timbó.
De acordo com a guarnição, um homem de 27 anos, que trabalhava como segurança da festa no pavilhão, relatou ter sido vítima de injúria racial por parte de uma mulher de 36 anos.
Segundo o segurança, a mulher o chamou de “macaco da senzala”, uma acusação confirmada por uma testemunha.
A mulher, por sua vez, alegou que apenas se incomodou com o segurança e mencionou a palavra “senzala”, mas negou qualquer intenção de injuriar racialmente.
Outras testemunhas no local alegaram que a injúria racial não ocorreu e acusaram o segurança de tê-los agredido.
O segurança informou ao Misturebas News que a agressão que ocorreu foi com alguns rapazes que estavam urinando na parede do local, ele tentou conversar mas a resposta veio alterada da outra parte e o andamento da situação acabou em agressões. Ainda segundo ele, a ofensa da mulher veio após as agressões.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil em Blumenau. As demais partes envolvidas dirigiram-se por meios próprios e estarão à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Sugestão de pauta