Três mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos.
Na manhã de desta sexta-feira (5), a Polícia Civil da Comarca de Ascurra realizou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar.
A ação foi direcionada a quatro homens, com idades entre 19 e 29 anos, suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio qualificado ocorrido em março deste ano.
A investigação teve início no dia 11 de março, após um homem, residente no estado do Paraná e há poucos dias na localidade da Subida, em Apiúna, ser fatalmente alvejado por um disparo de arma de fogo.
Os esforços da Polícia Civil resultaram na identificação preliminar de dois suspeitos, residentes em Apiúna e Ibirama, que foram temporariamente detidos por um mês durante as investigações.
Posteriormente, novas evidências levaram à identificação de mais dois homens envolvidos como executores do crime.
• LEIA TAMBÉM: Civil investiga suposta formação de cartel em licitações em Timbó; 3 empresários são alvos
O Delegado Wesley de Sousa Costa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos investigados, medida que foi apoiada pelo Ministério Público e resultou na efetivação dos mandados nesta manhã.
Dois dos suspeitos já se encontravam detidos por outros delitos, e os mandados foram cumpridos nos presídios de Campos Novos e Blumenau, onde os acusados permanecem à disposição da justiça.
Sugestão de pauta