As torres do Yachthouse, um prédio residencial em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, receberam pináculos no topo (uma estrutura pontiaguda decorativa) para elevar a altura e retomar o posto de mais altas do Brasil.
Com os pináculos, as torres que tinham 281 metros passaram a ter 294 metros e 294,1 metros, voltando a ser as mais altas do país, segundo o ranking internacional The Skyscrapper City. A nova altura é cerca de quatro a mais que o antigo edifício mais alto do Brasil.
A altura dos pináculos foi definida, segundo a construtora responsável, de acordo com órgãos de aviação. As torres têm heliponto homologado para pouso de helicópteros dos moradores.
Prédio do Neymar
O Yachthouse é conhecido pelo investimento do jogador Neymar, que comprou ainda na planta uma cobertura (quadriplex) avaliada em R$ 60 milhões. O apartamento tem elevador exclusivo, aquecimento de piso nos ambientes e pontos de automação.
>>LEIA TAMBÉM: Aos 82 anos, morre o ex-juiz federal Péricles Prade em Balneário Camboriú
Há outras três coberturas no empreendimento, todas quadriplex. Duas pertencem aos sócios da construtora e a outra é de uma cliente que não teve o nome informado. Os apartamentos do arranha-céu foram oficialmente entregues aos moradores em dezembro de 2023.
Confira a lista atual dos prédios residenciais mais altos do Brasil:
- Yachthouse by Pininfarina Tower 2 – Balneário Camboriú/SC – 294,1 metros
- Yachthouse by Pininfarina Tower 1 – Balneário Camboriú/SC – 294 metros
- One Tower – Balneário Camboriú/SC – 290 metros
- Infinity Coast Tower – Balneário Camboriú/SC – 234,8 metros
- Epic Tower – Balneário Camboriú/SC – 191 metros
- Copenhagen – Balneário Camboriú/SC – 190 metros
- Tour Geneve – João Pessoa/PB – 182 metros
- Kingdom Park Residence – Goiânia/GO – 181 metros
- Millenium Palace – Balneário Camboriú/SC – 177 metros
- New York Apartments – Balneário Camboriú/SC – 176 metros
Sugestão de pauta