Notícias do Médio Vale do Itajaí

Os 17 anos da Val Estética em Timbó: do sonho adolescente à visão de negócio

SAIBA MAIS!
CLIQUE PARA ENTRAR

Valdirene Campestrini começou a trabalhar aos 13 anos de idade como vendedora em uma loja de roupas. Ali descobriu um talento. “Se uma roupa ficasse feia na cliente, eu logo dizia e buscava uma alternativa. Assim fui ganhando a confiança das pessoas. Descobri que gostava de cuidar”, diz. 

Ainda na adolescência, Val, como é conhecida, fez diversos cursos de estética como depilação e limpeza de pele. “Comecei a atender nas casas das clientes e assim tudo começou”, afirma. Val sempre soube que a propaganda era importante.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

“Naquela época não existia rede social, eu colava cartazes nos pontos de ônibus”, lembra.

Hoje, aos 35 anos e pós-graduada em Biomedicina Esteta, Val é dona de uma das clínicas mais antigas de Timbó, a Val Estética, localizada no bairro das Capitais. Ela afirma ter uma carteira de seis mil clientes que vão em busca dos mais variados procedimentos estéticos. “A depilação a laser é a mais procurada”, revela. O atendimento é feito por uma equipe de dez pessoas, entre funcionárias e parceiras.

Agende sua consulta!

Os 17 anos da Val Estética em Timbó: do sonho adolescente à visão de negócio

Visão de mercado

O setor que Val apostou nunca parou de crescer no Brasil. Dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos)  revelam que o Brasil se tornou o terceiro maior da área no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.

Segundo a entidade, o setor movimentou mais de R$ 47,5 bilhões em plena pandemia e tem perspectivas otimistas para os próximos anos.

Os 17 anos da Val Estética em Timbó: do sonho adolescente à visão de negócio

>>LEIA MAIS: Empresário é preso após denuncia de produtos adulterados em loja de cosméticos em Timbó

Segurança

Na semana em que Val comemorou os 17 anos no comércio, o mundo da estética foi abalado pela morte de um paciente em São Paulo após um peeling de fenol dentro de uma clínica.

Val alerta que se trata de uma substância extremamente agressiva. Ela corrói a pele e promete renovar células pela descamação. “Não usamos aqui. Somos rigorosos quanto à segurança, das clientes e nossa também”, avisa. Na página do Instagram da clínica, as clientes podem conferir os procedimentos de biossegurança adotados na Val.

Confira a entrevista completa:

RÁDIO MISTUREBAS
CLIQUE PARA ENTRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo