A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DCAC/DEIC, deflagrou hoje (29) a segunda fase da operação “Presságio”, cumprindo quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram cumpridos em Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú. Documentos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para perícia.
A primeira fase da operação, iniciada em 18 de janeiro de 2024, investigou crimes ambientais e contra a administração pública, revelando um esquema criminoso na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis.
-
LEIA TAMBÉM: PC prende 2 criminosos em operação para desarticular grupo especializado em furtos e adulteração de veículos em SC
Nesta segunda fase, foram apurados crimes de corrupção, peculato e fraudes em licitações envolvendo o ex-secretário municipal, ex-servidores e empresários, que desviavam cerca de 10% dos recursos destinados a projetos sociais.
A operação contou com o apoio do Ministério Público e o deferimento da Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.
Sugestão de pauta