A investigação intensificou-se após uma operação realizada no último domingo (19).
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) está investigando o desvio de doações em uma organização não governamental (ONG) localizada no município de Cachoeirinha.
A investigação intensificou-se após uma operação realizada no último domingo (19) quando mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um depósito da cidade.
Durante a operação, foram recolhidos documentos, celulares e mídias eletrônicas, que estão sendo minuciosamente analisados pelas autoridades.
As ações visam desarticular um esquema criminoso supostamente motivado por interesses políticos. Três pessoas são alvo da investigação, iniciada após uma denúncia recebida pelo GAECO sobre a irregularidade.
Segundo informações, uma carreta carregada com donativos de outro estado foi descarregada em um depósito que não é reconhecido como ponto oficial de coleta.
Com base nas informações preliminares obtidas pelo Núcleo de Inteligência do MPRS (NIMP), a Justiça autorizou a operação.
A investigação revelou fortes indícios de apropriação indevida dos donativos, com os suspeitos sendo ligados ao cenário político local.
• LEIA TAMBÉM: Operação Alça de Mira IV: GAECO cumpre 90 mandados contra o comércio ilegal de armas em SC e PR
A operação é coordenada pelos promotores de Justiça do GAECO, André Dal Molin, coordenador do grupo, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional – Metropolitana.
As autoridades continuam as investigações para esclarecer a extensão dos desvios e os possíveis beneficiários do esquema.
Sugestão de pauta