Nesta terça-feira (21), foi realizada a operação “Bad Vibes III”, onde a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e com o apoio da Polícia Científica, buscavam reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
A ação, integrada a uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e polícias civis do Brasil, contou com o apoio da agência norte-americana Homeland Security Investigations.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Mafra, Jaraguá do Sul e Palhoça, resultando em autuações em flagrante delito nos dois primeiros locais.
As investigações, conduzidas em 13 estados, visaram desarticular um grupo de mensageria envolvido na distribuição e consumo de material de abuso sexual infantojuvenil.
A iniciativa foi do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
A operação, ocorrida em paralelo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, visa aumentar a conscientização sobre os perigos enfrentados por esse grupo vulnerável.
Sugestão de pauta