Essa operação é decorrente de uma investigação que teve início em fevereiro de 2023.
Na tarde da última terça-feira (30), uma operação coordenada pela Polícia Civil resultou na desarticulação de uma organização criminosa atuante tanto dentro quanto fora dos presídios do estado.
A ação, que contou com a participação de policiais civis de diversas delegacias, teve como objetivo dar cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão domiciliar e 08 mandados de prisão preventiva.
Um homem que possuía mandado de busca e apreensão contra ele foi preso em flagrante por tráfico.
Essa operação é decorrente de uma investigação que teve início em fevereiro de 2023, após a prisão de um indivíduo na época.
As investigações apontaram que o grupo criminoso operava de maneira organizada na região do Bairro Fortaleza, na cidade de Blumenau, com ênfase no tráfico de drogas.
As buscas foram realizadas em Blumenau, Palhoça e Joinville, resultando na apreensão de uma quantidade significativa de materiais, que serão analisados para dar continuidade às investigações.
Durante a operação, dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, um em Blumenau, no bairro Fortaleza, e outro em Palhoça, no bairro Nova Palhoça.
• LEIA TAMBÉM: Traficante é preso pela Polícia Civil com mais de 91 kg de maconha em Itajaí
Além disso, sete investigados foram presos, sendo dois em Blumenau, nos bairros Ponta Aguda e Fortaleza, e cinco tiveram mandados cumpridos nos presídios de Blumenau e Itajaí. Apenas um indivíduo permanece foragido.
Os presos foram levados para a sede da DIC, onde foram interrogados e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição da justiça.
Sugestão de pauta