A manhã deste domingo (28), em Ituporanga foi marcado por um tumultuado episódio envolvendo violência doméstica e uma série de delitos de trânsito.
Um homem de 32 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar após uma sequência de infrações.
O incidente ocorreu por volta das 08h33min, na Rua Prefeito Virgílio Scheller, próximo ao Silva Tratores.
Segundo relatos de testemunhas, o homem estava agredindo uma mulher e tentava forçá-la a entrar em um veículo Chevrolet/Celta vermelho.
Ao chegar ao local, os policiais presenciaram o condutor iniciando uma fuga desenfreada, dirigindo na contramão e em alta velocidade, colocando em perigo a vida de outros usuários da via e cometendo diversas infrações gravíssimas.
Durante o acompanhamento, o condutor perdeu o controle do veículo na Rua João Paulo I, colidindo em um reboque e, em seguida, em um muro de uma residência.
Após a colisão, tentou fugir a pé, resistiu à abordagem policial e chegou a investir contra os policiais, sendo necessária a utilização de uma pistola elétrica incapacitante para detê-lo.
A vítima, uma mulher de 43 anos e ex-companheira do agressor, conseguiu sair do veículo antes da fuga e apresentava lesões nos braços, rosto e pescoço, resultantes das agressões físicas sofridas.
Além disso, foi constatado que o homem estava violando uma medida protetiva em vigor, que o impedia de se aproximar da vítima ou de manter qualquer contato com ela.
Após receberem atendimento médico, tanto o agressor quanto a vítima foram encaminhados à Central de Plantão Policial para a lavratura do procedimento de flagrante delito.
O veículo envolvido foi removido do local e as devidas autuações de trânsito foram expedidas.
Sugestão de pauta