Na tarde do último sábado (06), a cidade de Bombinhas foi palco de um incidente envolvendo Farra do Boi, que resultou em três pessoas feridas e a intervenção das forças policiais.
Por volta das 18h, as guarnições da Polícia Militar foram acionadas após denúncias feitas ao COPOM sobre a ocorrência de Farra do Boi na cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com um animal de grande porte no calçadão. Populares incitaram o animal a atacar os policiais, tornando necessário o uso de armas não letais para conter os incitadores.
Após capturar o animal, as autoridades o entregaram para a ONG G.O.R. que cuidará de seu bem-estar e proteção.
Posteriormente, as guarnições foram informadas de que três pessoas haviam dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, vítimas do incidente com o boi.
Ao chegarem à UPA, os policiais identificaram e qualificaram as pessoas envolvidas, além de confeccionarem o boletim de ocorrência sobre o incidente.
-
LEIA TAMBÉM: Boi que era utilizado na prática criminosa farra do boi é encontrado em BC ferido e infestado por larvas
A Farra do Boi é uma prática criminosa e cruel, proibida por lei em várias regiões do Brasil, que causa sofrimento aos animais e coloca em risco a vida das pessoas envolvidas.
A Polícia Militar e as autoridades locais reforçam a importância de denunciar qualquer atividade relacionada à Farra do Boi, visando proteger tanto os animais quanto a população.
Sugestão de pauta