Na tarde da última sexta-feira, (5), o Procon de Blumenau suspendeu por tempo indeterminado as atividades da empresa Pneu Z, com o apoio da Polícia Militar.
A empresa está localizada na Rua Itajaí, 1.241, no bairro Vorstadt. Essa medida foi adotada devido a desobediência por parte da Pneu Z.
A empresa havia retirado a certidão de suspensão fixada nas portas do estabelecimento, bem como o lacre de interdição.
O ato foi cometido no mesmo dia em que foi fechada pelo Procon, na quarta-feira (03), resultando em uma multa de R$ 10 mil.
No entanto, na última sexta-feira, a empresa novamente removeu a certidão de suspensão e o lacre de interdição.
Segundo o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, a reincidência da violação resultou em uma nova multa de R$ 10 mil.
A decisão de fechar a empresa ocorreu por um total de 78 processos abertos por consumidores no Procon.
As alegações, contam que a Pneu Z estava realizando vendas casadas de produtos e serviços, sem informar previamente os clientes ou mesmo quando estes não desejavam contratações extras.
O Procon de Blumenau informou que os consumidores lesados por qualquer empresa do mesmo ramo no período dos últimos três meses na cidade podem registrar denúncias na sede do órgão.
O local para assistência, se localiza na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, e funciona das 9h às 16h.
Sugestão de pauta