Notícias de Saúde

Menina de 12 anos moradora de Ibirama morre após ser internada com dengue 

Feirão de Empregos
GRUPO MISTUREBAS

Na última quarta-feira (13), uma menina de 12 anos, morreu após ser internada com dengue no Hospital Regional de Rio do Sul. Ela era moradora de Ibirama.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ibirama, a paciente possuía comorbidades, o que agravou seu quadro de saúde.

CLIQUE E ABRA A SUA CONTA!

A morte foi oficialmente confirmada pela Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina e inserida no Painel de Monitoramento de Casos da doença.

É importante destacar que a menina não chegou a ser atendida nos serviços de saúde do município, sendo conduzida diretamente pela família ao Hospital Regional de Rio do Sul.

FOZIT

Até o momento, Ibirama já notificou 7 casos confirmados e 45 casos prováveis de dengue. Além disso, foram identificados 69 focos do mosquito Aedes aegypti, principal vetor de transmissão da doença na região.

Medidas de prevenção e combate à dengue

A Prefeitura de Ibirama reforça a importância da adoção de medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Entre as orientações estão:

– Evitar o uso de pratos nos vasos de plantas; caso necessário, preencher com areia até a borda;

– Armazenar garrafas com o gargalo virado para baixo;

– Manter lixeiras tampadas;

– Vedação adequada dos depósitos de água, como caixas d’água;

– Evitar o cultivo de plantas como bromélias, que podem acumular água;

– Tratamento regular da água da piscina com cloro e limpeza semanal;

– Manter os ralos fechados e desentupidos;

– Higienizar os potes de comida e água dos animais pelo menos uma vez por semana;

• LEIA TAMBÉM: Menina de 10 anos é estuprada por homem de 18 em SC

– Remoção da água acumulada em lajes;

– Descarga regular em banheiros pouco utilizados;

– Manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada;

– Evitar o acúmulo de entulho, que pode se tornar foco do mosquito da dengue.

A colaboração de toda a população é fundamental para combater a proliferação do mosquito transmissor e prevenir novos casos de dengue na região.

 

RÁDIO MISTUREBAS
DIVULGUE SUA MARCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo