Caso aconteceu em dezembro de 2023
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizou o cumprimento do mandado de prisão de um dos suspeitos no assassinato de Paloma Almeida Floriano, ocorrido no final de dezembro de 2023, em Blumenau.
Na época, a vítima foi encontrada sem vida, com sinais de enforcamento, em sua residência no Bairro da Glória. Inicialmente, alegações de suicídio foram feitas pelos vizinhos que sentiram um odor pútrido, mas a DIC, desde o princípio, suspeitou de homicídio, confirmando essa hipótese com a conclusão do laudo cadavérico.
Durante as investigações, foi constatado que a vítima foi vista pela última vez na véspera de natal, na companhia de dois homens, conforme indicado por um cupom fiscal encontrado na lata de lixo da residência.
A análise desse comprovante levou os investigadores a identificarem um dos suspeitos, um homem de 34 anos que adquiriu produtos em um posto de combustível. As imagens mostram o suspeito vestindo a mesma camiseta ensanguentada encontrada na casa da vítima. Também foi constatado que o mesmo utilizava uma tornozeleira eletrônica, detalhe confirmado pela Polícia Penal.
Com base nas provas coletadas, a Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário em 25/01/24. No entanto, o indivíduo já estava sob custódia por um mandado de prisão relacionado a um crime de roubo desde 12/01/24. Somente em 06/02/24, ele foi levado à DIC para interrogatório.
Inicialmente, o suspeito negou qualquer envolvimento com a vítima e os eventos em questão. No entanto, diante das evidências apresentadas pela polícia, admitiu ter ido à casa de Paloma, mas negou a autoria do crime. Além do homicídio qualificado e feminicídio, o homem responderá pelos crimes de fraude processual e furto do celular da vítima, o qual confessou ter subtraído.
Leia Mais:
Suspeito de realizar furto em lotérica de Blumenau é detido após perseguição policial
O histórico criminal do suspeito é extenso, com quatro prisões em flagrante em 2023 (três por roubo e uma por tráfico de drogas). No mesmo ano, foi acusado de estupro de vulnerável contra sua própria irmã de 13 anos e violência doméstica contra a esposa.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta quarta-feira (07), enquanto as investigações prosseguem para identificar o segundo suspeito que estava na casa.
Sugestão de pauta