O homem cortou os pulsos e causou outros ferimentos em si próprio.
No último domingo (14), por volta das 17h40, a Polícia Militar respondeu a uma ocorrência de homicídio no bairro Salto do Norte, em Blumenau, envolvendo um casal. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima, I. M. S., uma mulher de 36 anos, sem vida, e o suposto agressor, D. R., um homem de 36 anos, sendo atendido pelo SAMU.
D. R. alegou que uma discussão por motivos fúteis com sua esposa durante uma bebedeira levou a um confronto físico. Segundo ele, I. M. S. teria investido com uma faca, resultando em golpes superficiais nele. Em resposta, D. R. admitiu ter agredido a vítima com uma faca, enquanto ela agonizava. Ele também tentou tirar a própria vida cortando os pulsos e causando outros ferimentos.
No entanto, o perito da Polícia Científica do IML contradisse a versão de D. R., afirmando que não foram encontrados golpes de faca no corpo de I. M. S. Em vez disso, foi identificado um bloco de concreto ao lado da vítima, juntamente com uma lesão significativa na região frontal da cabeça, indicando que a mulher estava deitada quando foi atacada.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é considerado feminicídio e aconteceu após uma discussão por ciúmes. O homem chegou a ser levado ao Hospital Santa Isabel, onde teve o primeiro atendimento e foi liberado.
• LEIA TAMBÉM: PM prende homem que tentou matar a ex com 6 tiros em Ituporanga
Posteriormente, o autor realizou exame de corpo de delito no IML e foi apresentado pela PM na CPP, sendo lavrado Auto de Prisão em Flagrante pela prática do crime de feminicídio e, após, o mesmo foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.
A tragédia evidencia mais um caso lamentável de violência doméstica, ressaltando a necessidade de medidas preventivas e suporte às vítimas.
Sugestão de pauta