Na manhã deste domingo, 3, moradores do Bairro Joaia, em Tijucas, foram surpreendidos por um caso de crueldade contra um animal de estimação. Uma cadela, pertencente a uma família local, foi encontrada morta com aparentes tiros de arma de fogo.
A proprietária do animal registrou a ocorrência na polícia após fazer a descoberta. O fato ocorreu durante o passeio matinal da cadela, que, acompanhada por outro cachorro da família, não retornou no horário habitual.
Preocupada, a dona foi até um pasto próximo à sua residência e encontrou a cadela sem vida. Inicialmente, a morte foi considerada de origem natural. Mas, ao preparar o corpo para o sepultamento, a proprietária notou uma mancha de sangue, suscitando dúvidas sobre as circunstâncias do óbito.
LEIA TAMBÉM:
Uma investigação mais minuciosa revelou uma perfuração no corpo da cadela, sugerindo fortemente ter sido causada por um projétil de arma de fogo. A Polícia Civil de Tijucas foi acionada para investigar o caso. Ele foi tratado como um possível ato de maus-tratos contra animais.
Sugestão de pauta