Blumenau, 1 de novembro – Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por furtar níquel molibdênio da metalúrgica onde trabalha.
A prisão aconteceu por volta das 20h de sexta-feira, 1, em uma operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos – DRFR, em operação conjunta com o Núcleo de Inteligência – NINT de Blumenau.
A empresa, localizada no bairro Itoupava Seca, havia detectado uma discrepância na quantidade da matéria-prima em estoque e reportado o caso em junho.
As investigações conduzidas pelo NINT identificaram o funcionário responsável pelo furto do material.
Ao ser abordado em sua residência na Rua Desembargador Guilherme Abry, bairro Vila Nova, o suspeito estava com cerca de 9 kg do material em sua posse, transportados em sua motocicleta.
Questionado sobre a existência de mais material, confirmou a presença de mais quantidade em sua casa, resultando na descoberta de mais de 70kg do níquel molibdênio, avaliados em R$ 15.010,00.
LEIA TAMBÉM:
O valor foi restituído à empresa e a motocicleta utilizada no crime foi apreendida.
Após a prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, o suspeito foi conduzido à sede da DRFR e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Sugestão de pauta