Gaspar, 24 de outubro – O jovem Matheus Fritsche, de 18 anos, que estava desaparecido há cinco dias, foi encontrado morto no final da manhã desta terça-feira, 24.
Segundo as informações dos bombeiros, o corpo de Matheus foi localizado em uma trilha no Morro dos Neves, no bairro Bela Vista, em Gaspar.
A busca pelo jovem começou na última sexta-feira, 20, quando ele saiu de casa no bairro Figueira, em Gaspar, com destino ao Senai em Blumenau, porém, ele nunca chegou à unidade escolar.
Pensando que o jovem havia desaparecido em Blumenau, família de Matheus mobilizou dezenas de pessoas para ajudar nas buscas. Leia mais aqui.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o desaparecimento, ouviu testemunhas e, na segunda-feira, 23, descobriu que Matheus havia descido em uma parada no bairro Bela Vista, próximo à área onde seu corpo foi encontrado.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que o rapaz entrou sozinho em uma rua sem saída, que terminava em uma trilha.
Foi nesse local que o corpo de Matheus foi encontrado com a ajuda de um cão farejador. Segundo informações da Polícia Militar, não havia sinais de violência aparente.
A mãe de Matheus se despediu do jovem nas redes sociais:
“Infelizmente, meu menino não está mais entre nós. Ele foi muito amado! Tenho a certeza que fizemos todo o possível por nosso Matheus”.
Os bombeiros militares uniram esforços às buscas na terça-feira, quando o desaparecimento foi relacionado à área de mata.
Dois cães farejadores foram mobilizados, mas apenas um deles foi necessário.
Além dos familiares e amigos de Matheus, mais de vinte policiais e bombeiros participaram das operações de busca e resgate.
Sugestão de pauta