Com a Operação Pinóquio, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra, em Santa Catarina, prendeu dois condenados por tráfico de drogas.
A operação contou com o auxílio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, e aconteceu nesta quinta-feira, 19.
A investigação que culminou na operação Pinóquio teve início no início de setembro de 2021.
Durante as investigações, foi possível identificar que os acusados estavam envolvidos no tráfico de drogas no centro da cidade de Apiúna.
A dupla mantinha um ponto de venda fixo e realizava entregas de entorpecentes em diferentes bairros das cidades de Apiúna e Ascurra.
A prisão de J.R.J foi efetuada na cidade de Nonoai, no Rio Grande do Sul, pela polícia civil local.
As autoridades realizaram a prisão após uma troca de informações que levou à localização do condenado, que havia se mudado para a cidade gaúcha.
Por outro lado, M.N.V.O foi preso em sua residência, no bairro Estação, em Ascurra, como resultado de diligências policiais.
A operação Pinóquio recebeu esse nome em referência ao personagem infantil criado por Gepeto, que, em determinado momento, começa a mentir, fazendo com que seu nariz cresça.
No caso dos investigados, após serem presos preventivamente em janeiro de 2022, eles mentiram em uma audiência de custódia.
Na ocasião, eles alegaram que tinham sido espancados, torturados e ameaçados por policiais civis, com o intuito de anular suas prisões e prejudicar os policiais.
LEIA TAMBÉM:
No entanto, todas as alegações feitas pelos acusados se mostraram falsas ao longo do processo penal.
Os acusados foram condenados pelo Poder Judiciário da Comarca de Ascurra a penas de 9 anos e 4 meses de prisão, que deverão ser cumpridas inicialmente em regime fechado.
Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário para o cumprimento de suas penas.
Sugestão de pauta