O objetivo da operação é cumprir 26 ordens judiciais, das quais 16 são de prisão preventiva.
Blumenau, 11 de Outubro de 2023 – Na manhã desta quarta-feira, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com o apoio de 40 policiais civis de diversas unidades, incluindo a Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Blumenau, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), e outras, deu início à 2ª Fase da Operação Imperium.
O objetivo da operação é cumprir 26 ordens judiciais, das quais 16 são de prisão preventiva e as restantes de busca e apreensão domiciliar. Essas ações têm como alvo membros de uma organização criminosa que opera em todo o estado de Santa Catarina.
Após quatro meses de investigações minuciosas, as autoridades conseguiram identificar diversos integrantes da organização criminosa que atuavam na região conhecida como “cracolandia” no Bairro Itoupavazinha. Lá, eles estavam envolvidos na venda de drogas de forma contínua, aliciando menores de idade e incitando usuários a cometerem crimes para sustentar seus vícios. Tudo isso estava sendo feito de maneira organizada e duradoura.
• LEIA TAMBÉM: Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe casamento homoafetivo
Nesta fase da operação, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, sendo 6 mulheres e 5 homens. Além disso, um indivíduo foragido foi recapturado, e uma mulher foi autuada em flagrante por porte ilegal de munição. Todos os detidos foram conduzidos à sede da DIC, onde serão interrogados e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à dis
posição do Poder Judiciário.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta