Sua prisão ocorreu no interior de sua residência.
Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, realizou o cumprimento de um mandado de prisão por sentença definitiva. O mandado foi emitido contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, de acordo com o Artigo 217-A, em conjunto com o Artigo 226, inciso II, ambos do Código Penal.
O homem foi condenado pela Vara Única Criminal da Comarca de Garuva, em relação a fatos ocorridos naquela cidade no ano de 2016.
O preso estava residindo na cidade de Apiúna, mais especificamente no bairro Ribeirão Vinte. Sua prisão ocorreu no interior de sua residência, depois de diligências realizadas por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Polícia Civil de Ascurra.
A pena imposta ao condenado é de 24 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Joinville, responsável pela expedição da ordem judicial e pela execução penal.
• LEIA TAMBÉM: Ação policial em Blumenau: Operação Imperium detém integrantes de organização criminosa
A Polícia Civil solicita à comunidade que colabore com informações relevantes por meio da Delegacia de Ascurra, disponibilizando um canal de denúncias através do número 047-9.9793-6769, com garantia de sigilo absoluto.
Sugestão de pauta