Dois dos três disparos de arma de fogo atingiram a vítima.
Um ato de violência chocou a cidade de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, no último domingo (1°), quando um ex-marido, de 25 anos, saiu da prisão e atirou contra sua ex-esposa, uma mulher de 30 anos, no bairro Morretes. Dois dos três disparos de arma de fogo atingiram a vítima, deixando-a ferida.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, o atual companheiro da vítima relatou que a mulher vinha sofrendo ameaças frequentes por parte de seu ex-marido, que havia sido liberado da prisão há cerca de 20 dias.
Testemunhas que estavam presentes no local do fato descreveram a ação assustadora. Por volta das 18h30, enquanto estavam em suas residências, ouviram três tiros e, ao investigar o que estava acontecendo, avistaram o agressor fugindo do local. O suspeito, descrito como tendo estatura mediana e usando uma blusa de capuz escura, ainda segurava a arma em punho quando deixou a cena do crime.
O agressor teria escapado em direção à rua 406B, em direção a um supermercado local. A vítima foi imediatamente socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital Santo Antônio, sendo posteriormente transferida para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
• LEIA TAMBÉM: Sicredi expande sua presença em Itajaí com a inauguração da quarta agência
Câmeras de segurança registraram o momento angustiante em que o ex-marido perseguiu a mulher e disparou contra ela, mesmo com outras pessoas transitando pela rua. No ataque, a mulher foi atingida duas vezes na frente do abdômen e no braço direito, sendo que uma das balas atravessou o ombro.
A Polícia Militar está empenhada em localizar o agressor e garantir que ele responda por seus atos perante a justiça. A vítima, por sua vez, encontra-se em tratamento médico e recebendo apoio psicológico para lidar com as consequências traumáticas dessa terrível fatalidade.
ASSISTA O VÍDEO ⤵️
Sugestão de pauta