Blumenau, 28 de setembro – A DPCAMI de Blumenau anunciou a prisão do autor do estupro ocorrido na última segunda-feira, 25, nas proximidades da Ponte de Ferro, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.
O suspeito, um homem de 21 anos, foi identificado após uma investigação minuciosa.
O crime ocorreu quando uma mulher de 25 anos transitava pela escadaria próxima à Ponte de Ferro e foi surpreendida pelo agressor, que a atacou com um golpe de “mata-leão”.
Apesar da tentativa de reação por parte da vítima, ela ficou desacordada, e o agressor a levou para um matagal próximo, onde a agrediu fisicamente com uma pedra na cabeça.
A vítima também tentou se defender, resultando em lesões nas mãos. Além do abuso sexual sofrido, ela quase perdeu a vida durante o ataque.
A aproximação de outras pessoas fez com que o agressor fugisse.
A vítima ficou hospitalizada até a terça-feira, mas agora está recebendo assistência dos órgãos municipais especializados em vítimas de crimes sexuais.
LEIA MAIS:
>>Mulher é vítima de estupro e agressões físicas a caminho do trabalho em Blumenau
O Delegado de Polícia da DPCAMI, Felipe Blos Orsi, forneceu informações detalhadas durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Regional, na manhã desta quinta-feira, 28.
A prisão do suspeito foi convertida em prisão preventiva na tarde do mesmo dia pela 2ª Vara Criminal, e o acusado de estupro permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Blumenau.
Sugestão de pauta