Cinco pontos de arrecadação de donativos estão disponíveis.
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), lançou hoje (8), uma iniciativa solidária em prol das famílias do Rio Grande do Sul que foram duramente atingidas pelo ciclone extratropical.
Com a elevação do rio Taquari, mais de 80 municípios gaúchos enfrentam uma situação crítica. Segundo informações do governo estadual, 25 pessoas ainda estão desaparecidas, enquanto 2.944 pessoas foram desabrigadas e 7.607 desalojadas. O número total de afetados pelas chuvas intensas provocadas pelo ciclone extratropical chega a 122.992, com 41 mortes já confirmadas.
A campanha de arrecadação de donativos, coordenada por Blumenau, estará ativa até a próxima sexta-feira, dia 15 de setembro. Itens prioritários identificados em colaboração com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul incluem alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal, agasalhos, cobertores e roupas de cama.
Nesta ação solidária, a Prefeitura de Blumenau conta com o apoio de várias entidades, incluindo o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, o 23° Batalhão de Infantaria (23º BI) e o 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau.
• LEIA TAMBÉM: Bazar de mercadorias da Receita Federal tem itens de R$ 3 a R$ 3.500
Os donativos podem ser entregues em diversos pontos de coleta na cidade até o último dia da campanha, quando os itens arrecadados serão enviados ao Rio Grande do Sul.
O prefeito Mário Hildebrandt enfatizou a solidariedade da comunidade de Blumenau, declarando:
“Sempre que precisamos da ajuda de outras cidades, vários municípios de todo o país nos apoiaram, e agora é a nossa vez de estender a mão a essas famílias gaúchas que estão sofrendo as consequências dessa catástrofe”.
Pontos de Coleta em Blumenau:
– Parque Vila Germânica Setor 1 – das 8h às 18h todos os dias (Rua Alberto Stein – 199 – Velha)
– 23° Batalhão de Infantaria – das 8h às 17h todos os dias (Rua Amazonas – 3312 – Garcia)
– 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau – das 13h às 19h nos dias úteis (Rua Almirante Tamandaré – 1501)
– 3º Batalhão de Bombeiros Militar – das 13h às 19h nos dias úteis (Rua Sete de Setembro – 2880 – Centro)
– Fundação Fritz Müller – das 8h às 16h nos dias úteis (R. Iguaçu, 151 – Itoupava Seca)
A solidariedade é a força que une comunidades em momentos difíceis, e Blumenau se mostra pronta para ajudar aqueles que precisam em tempos de crise.
Sugestão de pauta